Com o intuito de alertar as pessoas para o perigo de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados durante o carnaval, criamos uma ação institucional que dá o recado de maneira inusitada e impactante (como tem que ser).
Durante a simulação de um atropelamento, foi colocado sobre a "vítima" um jornal fictício que noticiava situações de acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados.
A ação causou curiosidade e impacto. Algumas pessoas que passaram no local (uma praça no centro de Belém), afirmaram que, mostrando de forma mais "real", a mensagem se torna mais eficaz.
Oi, caríssimo! Estou em falta com você, perdoe-me. Vou corrigir isso. Amanhã publico este material no meu blog. Acho super importante fazer campanhas pela paz no trânsito. Grande abraço.
ResponderExcluirEsta ação ambiente (ou será que é astroturfing? sei lá, acho que é as duas) causou buzz, principalmente no mercado publicitário de Belém.
ResponderExcluirvocês estão de Parabêns!!!!!! É preciso causar coceira na cabeça dos anunciantes para eles verem que a sua propaganda só interrompe a meu filme, desenho e outras programações.