14 de fev. de 2010

Nem tudo tem que acabar na quarta feira de cinzas


Com o intuito de alertar as pessoas para o perigo de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados durante o carnaval, criamos uma ação institucional que dá o recado de maneira inusitada e impactante (como tem que ser).

Durante a simulação de um atropelamento, foi colocado sobre a "vítima" um jornal fictício que noticiava situações de acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados.

A ação causou curiosidade e impacto. Algumas pessoas que passaram no local (uma praça no centro de Belém), afirmaram que, mostrando de forma mais "real", a mensagem se torna mais eficaz.


2 comentários:

  1. Oi, caríssimo! Estou em falta com você, perdoe-me. Vou corrigir isso. Amanhã publico este material no meu blog. Acho super importante fazer campanhas pela paz no trânsito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esta ação ambiente (ou será que é astroturfing? sei lá, acho que é as duas) causou buzz, principalmente no mercado publicitário de Belém.
    vocês estão de Parabêns!!!!!! É preciso causar coceira na cabeça dos anunciantes para eles verem que a sua propaganda só interrompe a meu filme, desenho e outras programações.

    ResponderExcluir